Nacional Titulo
Seis mil podem perder carteira de habilitação em SP
Do Diário OnLine
09/01/2002 | 09:49
Compartilhar notícia


Cerca de seis mil motoristas do Estado de São Paulo podem ter a carteira de motorista suspensa por terem atingido ou passado a pontuação máxima de multas de trânsito. Segundo lista publicada no Diário Oficial do Estado, do total, cinco mil são do interior e o restante da capital paulista.

Os infratores vão receber notificações avisando que eles atingiram ou ultrapassaram os 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Caso não consigam recorrer, os motoristas deverão receber treinamento de 20 horas, onde vão aprender técnicas de primeiros socorros, meio ambiente e cidadania, legislação de trânsito e direção defensiva.

Os motoristas que não passarem no teste ainda terão chance de recuperação nas disciplinas. Se, ainda assim, não forem aprovados, os delegados de trânsito devem tomar uma decisão sobre cada caso.

Logo que receber a notificação da infração, os motoristas têm prazo de 30 dias para apresentar a defesa por escrito no órgão de trânsito na cidade onde reside.

Os recursos devem ser apresentados junto aos órgãos que aplicaram as multas, como a CET, DSV, DER e o DNER, e não no Detran ou nas Ciretrans.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;