Esportes Titulo Seleção
Sem estrelas, Brasil encara o Gabão
Por Do Diário do Grande ABC
10/11/2011 | 07:21
Compartilhar notícia
Divulgação


 

O Brasil enfrenta o inexpressivo selecionado do Gabão hoje, às 16h (horário de Brasília), em Libreville, com jogadores pouco conhecidos que querem se agarrar à oportunidade para se firmar no grupo que disputará o Mundial de 2014.

Para não prejudicar as equipes no Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes decidiu convocar apenas atletas que atuam na Europa e que ou não tinham tido oportunidade ou haviam sido chamados poucas vezes.

O meia Bruno César, do Benfica, que trabalhou com o treinador no Corinthians no ano passado, é estreante. Hernanes, da Lazio, foi convocado pela segunda vez CF51(leia reportagem abaixo).

Com a ausência de Kaká, cortado por contusão, e como Neymar e Ronaldinho Gaúcho foram poupados por conta da reta final do Brasileirão, o lateral-direito Daniel Alves, o zagueiro Thiago Silva e o atacante Hulk viraram as principais estrelas no gosto dos gabaneses, que desembolsaram até R$ 82 para assistir ao amistoso.

Daniel Alves está suspenso por ter sido expulso na vitória por 2 a 1 sobre o México, em outubro, em Torreón, e Thiago Silva, que será poupado, estão fora do duelo. Com isso, Hulk, atacante do Porto, se transformou no homem de referência para os gaboneses, apaixonados pelo futebol brasileiro.

Mesmo empolgados com o time genérico armado por Mano Menezes, os africanos clamavam pelas estrelas. "Cadê o Kaká? Cadê o Kaká?", questionava um torcedor no treino de ontem da Seleção Brasileira, no Estádio Augustin Monedan.

Um jornal local chegou a cometer o equivoco de noticiar que Kaká participaria da partida amistosa. Mas em Libreville, o astro era mesmo Daniel Alves. Ao avistarem o lateral no gramado, os torcedores vibraram. "Alves! Alves! Alves", gritavam. Os nomes de Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Hulk eram ouvidos por todos os lados. "O Hulk está nessa Seleção? É um dos melhores atacantes do mundo no momento", disse um torcedor

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;