Setecidades Titulo
Foragido é pego em Diadema com granada na pochete
Por Isis Mastromano Correia
Especial para o Diário
29/08/2007 | 07:22
Compartilhar notícia


Levando uma granada em sua pochete, o foragido Renato de Oliveira Meves, 18 anos, pensou que conseguiria despistar a polícia de Diadema vestindo um boné com as inscrições vida sim, drogas não.

A bomba, capaz de matar a uma distância de dez metros, continha a sigla PCC (Primeiro Comando da capital). O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) desmontou o artefato.

Meves foi pego próximo às ruas Francisco Alves da Rocha e Gaspar de Lemos, na Vila Lídia portando além do artefato, drogas, dinheiro e um rádio comunicador, que, de acordo com o policial Ricardo Martins de Lima, que participou da captura, é usualmente utilizado por criminosos para desviar-se da policia com a ajuda de comparsas.

Ronda - Por volta das 18h40, enquanto faziam ronda escolar próximo à EE Deputado Freitas Nobre, os policiais suspeitaram de Meves, que ao avistar a viatura se escondeu atrás de um pilar de concreto.

“Já não havia muito movimento na rua, fazia dez minutos que os alunos tinham saído”, conta o policial Duany Jakubowsky.

Meves carregava também R$ 71 em dinheiro, 27 papelotes de crack, dez de cocaína e três de maconha. Havia respondido pelos crimes de porte ilegal de arma e tráfico de entorpecentes. Era considerado foragido da antiga Febem. O caso foi registrado no 3º DP.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;