Setecidades Titulo Medida
São Bernardo prevê higienização com água sanitária em bairros da cidade

Administração alertou que foco da ação será em centros comerciais e ruas entornos de hospitais

Por Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
22/03/2020 | 19:55
Compartilhar notícia
Reprodução


 O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), anunciou, em boletim divulgado no início da noite deste domingo (22), que amanhã (23), a partir das 8h, a administração vai utilizar três caminhões pipas para iniciar a higienização com água sanitária de ruas e bairros de grande circulação de pessoas.

Morando ainda ressaltou que comércios e estabelecimentos estarão fechados e aproveitarão o fluxo baixo de pessoas para iniciar a higienização. A medida visa os principais centros comerciais, como Marechal Deodoro, Rudge Ramos, Taboão, Vila São Pedro e o bairro Alvarenga, além de ruas próximas dos hospitais do município.

“Destacamos essa medida até para informar os munícipes a não passarem pelo local que faremos essa higienização. Os caminhões estarão sinalizados e vamos interditar as vias durante os trabalhos. Os profissionais que atuarão vão tomar os devidos cuidados com mercados, padarias e farmácias que permanecerão abertos”, declarou o chefe do Executivo.

Morando também observou que antecipou a entrega do Hospital de Urgência – previsto para maio deste ano -, e deixou a disposição do Estado para possível urgência por conta do novo coronavírus. As instalações já estão prontas, oferecendo 250 leitos. “O hospital está pronto e antecipamos exclusivamente para receber os pacientes. O local só espera pelos equipamentos, mas já estamos em tratativas com o Governo”, finaliza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;