Tecnologia Titulo
Coronavírus: Google lança página com as principais dúvidas dos brasileiros
Bianca Bellucci
Do 33Giga
18/03/2020 | 23:48
Compartilhar notícia


Desde que o Brasil confirmou o primeiro caso de coronavírus no País – em 26 de fevereiro –, o Google mantém uma página com as principais dúvidas dos internautas em relação à doença. O conteúdo fica dentro do Google Trends, ferramenta da empresa que mostra os termos mais buscados em um curto período de tempo.

Leia mais:
Coronavírus: itens de saúde apresentam aumento de 100% no e-commerce
App ensina, por meio de jogos, como se prevenir contra o coronavírus
Vai trabalhar ou estudar em casa? Veja ferramentas online, gratuitas e essenciais

Na página, é possível conferir uma série de dúvidas e dados sobre as buscas realizadas pelos brasileiros nos últimos sete dias. Entre elas, estão: os Estados que mais demonstraram interesse pela doença, as pesquisas sobre como se proteger, e informações em tempo real. Ao clicar em qualquer tópico, o Google redireciona o usuário para a página de buscas.

É importante destacar que, de acordo com o Ministério da Saúde, até o momento, o Brasil possui 234 casos confirmados de pessoas infectadas com o coronavírus. Entre as principais recomendações do órgão para evitar a disseminação da doença estão lavar as mãos e evitar aglomerações.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;