Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 14 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Agenda de Ernesto Araújo com autoridades americanas em Washington é cancelada



12/03/2020 | 14:18


A agenda do chanceler Ernesto Araújo em Washington foi cancelada depois que o Secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, foi testado positivo para o coronavírus, segundo fontes nos Estados Unidos.

Araújo teria ao menos três reuniões no período da tarde com autoridades americanas no Tesouro, no Conselho Nacional de Economia e na Casa Branca.

Os encontros foram cancelados por precaução, depois que a Presidência confirmou a situação de Wajngarten.

Os integrantes da comitiva presidencial que viajaram à Flórida com o presidente Jair Bolsonaro foram avisados na quarta pelo gabinete da Presidência para que comunicassem o governo em caso de qualquer sintoma de coronavírus.

Araújo fez parte da viagem do presidente brasileiro à Flórida, assim como Wajngarten, e esteve próximo do Secretário de Comunicação em diversas ocasiões.

O Planalto disse ter avisado os EUA oficialmente sobre a situação de Wajngarten, já que o secretário de comunicação acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no jantar em Mar-a-Lago, no sul da Flórida, no sábado.

Wajngarten, que testou positivo para o vírus, tirou foto ao lado do presidente norte-americano, Donald Trump, na ocasião. Trump disse nesta quinta-feira que "não está preocupado" que o secretário de comunicação do Brasil tenha sido testado para identificação do coronavírus.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;