Setecidades Titulo Saúde
São Paulo confirma quarto caso do novo coronavírus

Adolescente de 13 anos não apresenta sintomas, mas contraprova do exame confirmou infecção

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
05/03/2020 | 13:08
Compartilhar notícia
Fotos Públicas


 A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou o quarto caso do novo coronavírus (Covid-19). Trata-se de uma adolescente de 13 anos que retornou da Itália no último domingo (1). A paciente não tem sintomas (coriza, tosse, febre) e inicialmente não seria confirmada como uma nova infecção, mas ainda nesta manhã, o Ministério da Saúde e a pasta estadual mudaram a postura e o caso se somou aos outros três já confirmados. 

A jovem foi atendida no Hospital Beneficiência Portuguesa, no dia 3 de março, onde coletaram a amostra que foi encaminhada ao Laboratório Fleury. O resultado do exame foi positivo. A contraprova foi realizada pelo Instituto Adolfo Lutz. Essa é a primeira mulher a ser infectada e também a primeira pessoa menor de idade. Os outros três pacientes são homens que têm 61, 46 e 32 anos. 

Até o momento, o País monitora 513 pessoas com suspeita de infecção. No Estado de São Paulo são 135 e no Grande ABC 15. O Ministério da Saúde ainda considera que não há circulação do vírus em território nacional, uma vez que todos os casos confirmados ocorreram por contaminação no exterior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;