Nacional Titulo
Gripe
Por
10/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Também conhecida como influenza, a infecção do sistema respiratório causada por um vírus, inicia-se com febre, em geral acima de 38ºC. Também pode provocar dores musculares, na cabeça e na garganta, seguida de uma tosse seca. Geralmente a gripe é confundia com outras viroses respiratórias, por isso o seu diagnóstico correto só é conseguido com exames laboratoriais.

A duração da doença leva em média de três a quatro dias após o desaparecimento da febre, mas pode se estender por períodos que duram de uma a duas semanas.

O vírus da gripe se transmite através de gotículas quando pessoas contaminadas espirram, tossem ou falam. Quando essas gotículas atingem a boca ou o nariz das pessoas, ocorre a contaminação. Também pode-se pegar gripe quando acontece o contato de superfícies ou objetos que tenham sido tocado por pessoas contaminadas.

A gripe precisa ser tratada, pois pode evoluir para uma pneumonia, otite, sinusite e agravar doenças já existentes, como a asma, a diabetes ou doenças cardíacas.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;