Cultura & Lazer Titulo
Site de filmes brasileiros podem ser vistos na Web
Roberta Pavon
Do Diário OnLine
17/08/2001 | 12:04
Compartilhar notícia


O cinema brasileiro ganha mais dois novos filmes baseados em livros de escritores consagrados da história brasileira. Os sites Memórias Póstumas de Brás Cubas e Bufo e Spallanzani explicam tudo sobre as "obras primas".

O portal do Memórias Póstumas de Brás Cubas, escrito pelo próprio Brás Cubas, e adaptado por André Klotzel, como não poderia deixar de ser, é atraente e muito bem feito. Na primeira página, em preto, o ator (protagonista) Reginaldo Faria, aparece piscando na tela. Além disso, o papel de todos os atores que participam do elenco podem ser conhecidos.

Bonitas fotos e histórias sobre o escritor compõem o site. O resumo do livro pode ser consultado antes que o internauta vá até o cinema conferir a adaptação.

Já o site do Bufo e Spalanzanni, de Rubem Fonseca, dirigido por Flávio Tambellini, vencedor do Festival de Gramado de 2001, também é muito bem feito.

Traz páginas sobre todo o elenco e direção do filme e também conta com uma breve sinopse.

Bufo e Spallanzani estréia em 31 de agosto e Memórias Póstumas já está em cartaz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;