Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Petróleo se mantém estável nesta quarta-feira


Da AFP

01/11/2006 | 18:12


Os preços do petróleo se mantiveram praticamente estáveis nesta quarta-feira, após a publicação das reservas nos Estados Unidos. Em Nova York, o barril de "light sweet" para entrega em dezembro fechou a US$ 58,71.

Em seu relatório semanal publicado quarta-feira, o DoE (departamento americano de Energia) registrou alta menor que a prevista, de dois milhões de barris, dos estoques de cru na semana passada.

Além disso, revelou uma queda duas vezes maior que a prevista dos estoques de produtos destilados, diesel e óleo para calefação, mas as reservas de gasolina estiveram três vezes mais que o esperado.

Estes dados eram teoricamente favoráveis a uma retomada dos preços do cru, mas ocorreu o contrário de início. As cotações se estabilizarem no fim da sessão.

Segundo Mike Fitzpatrick, analista da corretora Fimat, esta baixa inicial dos preços "foi uma reação à alta dos níveis de utilização das capacidades das refinarias americanas".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;