Economia Titulo Troca de executivos
Mercedes-Benz anuncia novo presidente no País

Karl Deppen vai substituir Philipp Schiemer no comando da montadora a partir de maio

Por Do Dgabc.com.br
04/02/2020 | 00:00
Compartilhar notícia
Andre Henriques/DGABC


A presidência da Mercedes-Benz do Brasil, montadora alemã que possui fábrica em São Bernardo, vai passar por mudanças ainda neste ano. O executivo Philipp Schiemer, atual presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, será substituído por Karl Deppen a partir de maio.

O alemão Karl Deppen chegou ao Grupo Daimler em 1990 e ocupou diversos cargos de liderança nas áreas de recursos humanos, compras e logística até 2007. Em virtude dos cargos que ocupou, morou nos Estados Unidos, na Turquia e no Japão. Em 2007, assumiu a gestão estratégica de projeto para os caminhões Atego e Atego BlueTec Hybrid.

De 2011 a 2014, Deppen foi responsável pela capacitação de lideranças em todo o mundo, antes de assumir o cargo de CFO na Daimler China. Em seguida, assumiu sua posição atual, respondendo desde 2017 pelo controle de custos na Mercedes-Benz AG. “Com ele, nossos negócios no Brasil estarão em excelentes mãos”, disse Stefan Buchner, integrante do board da Daimler Trucks AG, responsável pela Mercedes-Benz.

Schiemer, que respondia desde 2013 como presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, será chefe mundial de marketing, vendas e serviços ao cliente da Daimler Buses. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;