Nacional Titulo
Rio: detentos de Bangu 5 se rebelam e mantêm reféns
Do Diário OnLine
29/08/2002 | 00:08
Compartilhar notícia


Os 500 detentos da Casa de Custódia Bangu 5, na zona Oeste do Rio de Janeiro, se rebelaram por volta das 16h desta quarta-feira e, desde então, mantêm quatro pessoas como reféns. As negociações com a polícia foram encerradas no final da noite e devem ser retomadas apenas na manhã seguinte, por volta das 6h30.

Os rebelados pedem a transferência de presos considerados perigosos para outros presídios do Estado. A outra reivindicação, a presença de um pastor evangélico no local para intermediar as negociações, já foi atendida.

De acordo com a Polícia Militar, o motim teve início com uma tentativa frustrada de fuga. Um grupo de detentos que estava em audiência com uma advogada a tomou como refém e, depois, rendeu também um agente penitenciário, um PM e dois funcionários da cantina do presídio. Como a advogada desmaiou, ela foi liberada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;