Esportes Titulo São Bernardo
‘Homem do placar’ curte fama instantânea

Alan Silva, 31 anos, virou até ‘meme’ por sua atuação na vitória por 9 a 1 do São Paulo na Copinha

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
09/01/2020 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


De responsável pela montagem e funcionamento do sistema de som no Estádio 1º de Maio na partida entre São Paulo x Palmeira-RN a personalidade instantânea em São Bernardo. Este é o cenário vivido pelo funcionário público Alan Jonas de Freitas Silva, 31 anos, de São Caetano, que de última hora se comprometeu em atualizar o placar na praça esportiva são-bernardense na vitória do Tricolor por 9 a 1, terça-feira à noite, pela Copinha.

No duelo preliminar, entre EC São Bernardo x Operário, Alan, que é funcionário da Secretaria de Esportes da cidade, se prontificou a ajudar e foi um dos responsáveis pelo sistema de som do estádio. Porém, após a partida do Cachorrão, o designado para trocar as plaquetas do placar atrás do gol de entrada do 1º de Maio passou mal e Alan assumiu a função, mesmo debaixo de temporal. Mal sabia ele que viraria um dos personagens da noite.

“O rapaz passou mal, me atentei que estava sem ninguém e me prontifiquei a ir fazer. Mas não sabia que ia ter tantos gols, foi muito corrido, mas bacana”, recordou. “Estou tendo um dia de fama. Já ontem (terça) tiraram foto, no bar me pagaram cerveja. Virei atração. Mãe, família, todo mundo me ligando, já tem meme meu. Está sendo muito bacana”, completou Alan, que é concursado há dez anos e ontem acordou com 380 mensagens não lidas no celular.

A partir do nono gol são-paulino, Alan viveu momentos tensos. Afinal, não havia como colocar o número 10 no placar. “Estava rezando para não sair o décimo gol, porque não sabia como improvisar”, brincou ele, que já havia invertido o número 3 e sido alvo de gozação da torcida. “Noite legal.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;