Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 16 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Parreira acha que 'seleção B' pode ser campeã


Antonio Rogério Cazzali
Com Agências

27/06/2004 | 21:37


O técnico Carlos Alberto Parreira rechaçou o título de seleção B para o grupo que se apresenta nesta segunda-feira, em Teresópolis, na região serrana do Rio, a fim de dar início aos treinos para a disputa da Copa América, no próximo mês, no Peru. Craques como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Roberto Carlos e Cafu ficaram fora da lista, assim como os demais que compõem o time titular do Brasil. De acordo com o treinador, a equipe convocada é “forte e capaz”, e está credenciada para vencer o torneio. “O futebol brasileiro é farto em grandes jogadores, e vamos levar um ótimo grupo para a competição”, disse o treinador.

Ele deixou claro, mais uma vez, que os jogadores que se destacarem no Peru poderão vir a brigar por uma vaga de titular na equipe. Parreira justificou a ausência dos principais jogadores com o argumento de que eles precisam de férias para descansar, a fim de continuarem depois, nas eliminatórias do Mundial de 2006, em bom ritmo.

A seleção inicia os treinos nesta segunda-feira à tarde, na concentração da Granja Comary. Antes, às 11h, os atletas se apresentam à comissão técnica no aeroporto Santos Dumont. Serão quatro dias de trabalho em Teresópolis, com prioridade para os treinos físicos.

Dos 22 relacionados, 12 disputam o Campeonato Brasileiro e alguns deles também a Copa do Brasil, como o goleiro Júlio César e o meia Felipe, ambos do Flamengo. Eles serão dispensados para a final, na quarta-feira, contra o Santo André, no Maracanã.

Parreira e seus assistentes tinham programado inicialmente a apresentação para o dia 22, mas mudaram de idéia para não entrar em choque com os clubes em virtude do Brasileirão.

A partir de terça-feira, os treinos serão em dois períodos até a viagem para o Peru, na noite de quinta-feira, em vôo fretado, com decolagem do Rio de Janeiro. Na sexta-feira, os jogadores fazem um único treino, à tarde, já na cidade montanhosa de Arequipa, sede do Brasil na primeira fase da Copa América. A seleção enfrenta o Chile, dia 8, Costa Rica, dia 11 e o Paraguai, dia 14.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;