Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Ações reforçam prevenção à saúde do homem em UBSs

Programação especial gratuita será feita das 8h às 17h sem necessidade de agendamento

Do Dgabc.com.br
26/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Ribeirão Pires realizará hoje o Dia Azul em alusão ao Novembro Azul, mês dedicado às ações de conscientização, orientação e prevenção do câncer de próstata. Nesta data, todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades de Saúde da Família) promoverão, das 8h às 17h, atividades diversas gratuitas, como palestras e exames. 

Além das rodas de conversa com especialistas, será realizado reforço da coleta de PSA, (dosagem de antígeno prostático específico), feito através de exame de sangue para indicar casos precoces de câncer na próstata, de eletrocardiograma, testes rápidos de sífilis e HIV, controles de glicemia e pressão arterial, atualização de caderneta de vacinação e emissão de cartão SUS (Sistema Único de Saúde).

“O câncer de próstata mata e precisamos dialogar para acabar com preconceitos relacionados ao assunto”, afirmou a secretária de Saúde de Ribeirão Pires, Patrícia Freitas. De janeiro a agosto, foram registrados 32 óbitos causados pela doença – quatro por mês – no Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;