Economia Titulo
Índice de confiança do consumidor cai 3,7% em abril
Do Diário OnLine
Com Agências
18/04/2006 | 16:50
Compartilhar notícia


A confiança do consumidor da região metropolitana de São Paulo caiu 3,7% em abril com relação a março. Segundo levantamento realizado pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) o aumento da desconfiança se deve principalmente pelas expectativas em relação ao futuro da economia.

Para a federação, a pesquisa revela o atual cenário de limitação de compra do consumidor. Se a tendência de desconfiança permanecer, é possível que o índice alcance números ainda mais baixos.

Segundo a pesquisa da Fercomercio, de março para abril houve queda de 5,4% nas expectativas futuras e 0,8% nas atuais. Comparando com abril de 2005, o índice de desconfiança do consumidor apresentou queda de 6,3%.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;