Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação social realiza 800 atendimentos em Mauá

Moradores do Jardim Alto da Boa Vista comparecerem em peso a evento do Diário no sábado

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
12/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A população do Jardim Alto da Boa Vista, em Mauá, participou em peso do Diário nos Bairros realizado no sábado, das 9h às 15h, na EE Professora Mercedes Valentina Giannocario. Foram pelo menos 800 atendimentos durante o evento gratuito, entre serviços de lazer, cultura, esportes, orientações jurídicas, entre outros.

Um dos destaques foram os serviços de beleza, como corte de cabelo, penteado (foram feitos 66 atendimentos) e manicure. Voluntários dos cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Mauá ficaram responsáveis pelas atividades. “O objetivo é o resgate da autoestima da mulher e das demais pessoas, que muitas vezes não conseguem ter renda para fazer esse tipo de serviço”, observou a assessora especial da primeira-dama da cidade, Renata Silva.

Educadora do projeto Escola da Família, Cristiane Serato destacou que se trata de bairro carente com comunidade participativa. “Muitas pessoas que não teriam condições de pagar conseguiram ter um dia de beleza, além de atividades para todas as faixas etárias”, afirmou. Segundo ela, cerca de 200 pessoas costumam frequentar o projeto aos fins de semana.

Os participantes do evento também conseguiram aproveitar a higienização de pele, serviço que realizou 24 atendimentos. As famílias participaram de aula de ginástica rítmica e os pequenos tinham algodão-doce à disposição, além de contação de histórias e brinquedos, como cama elástica e escorregador inflável. 

“Vim com a minha filha pequena, que aproveitou bastante o dia nos brinquedos com os amigos. Descobri que estou com a vista cansada, algo que já vinha percebendo, por isso, vou precisar passar com um especialista. Achei a iniciativa muito boa, porque reuniu muitas áreas que não temos acesso”, afirmou a dona de casa Luiza do Espírito Santos Nunes, 34 anos. 

DEMAIS ATIVIDADES

Outras 37 pessoas aproveitaram para passar por exame oftalmológico. Na área da saúde, também foi possível medir a pressão arterial (90 atendimentos), calcular o índice de massa corpórea (72), fazer teste de glicemia (86) e atendimento odontológico (36). 

Dúvidas relacionadas à área de direito do consumidor puderam ser esclarecidas com especialistas do Procon. Outra opção foi o atendimento jurídico com voluntários da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Atrações culturais são destaques no evento

O sábado também foi de oportunidade para assistir a apresentações culturais. Entre as opções, destaque para espetáculo de balé clássico promovido pela Cia de Artes Primeiros Passos, de Mauá. 

Segundo a coordenadora do projeto Flávia Luciene, são 300 crianças atendidas em sete bairros de Mauá, incluindo o Alto da Boa Vista. “Temos parcerias com associações de moradores para as matrículas. São 17 anos de atuação e o intuito é apresentar o mundo da arte para as crianças”, disse.

A boleira Francilda Santos Souza, 35 anos, é mãe da pequena Júlia, 6, que participa do projeto de balé há um ano. “Ela sempre amou dançar”, observou. A moradora da cidade aproveitou a apresentação para elogiar o evento, considerado “importante para toda a comunidade”.

A Associação Tryade realizou apresentação de ginástica rítmica. Já os mais radicais participaram de oficina de skate com o Jump The Gap Skate. 

OPORTUNIDADE

"É um evento importante para todos os que moram no Jardim Alto da Boa Vista. São muitas opções de lazer e cuidados para as famílias." Maria Odete Campos José, 66, dona de casa




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;