Internacional Titulo
EUA suspendem restrição à venda de armas para Armênia e Azerbaijão
Por Das Agências
29/03/2002 | 13:18
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira a suspensão das restrições à venda de armas para Armênia e Azerbaijão, impostas há nove anos, conforme anunciado em janeiro passado pelo presidente George Bush.

Ambos países foram retidados da lista de países que não podem comprar armamento norte-americano, munições ou treinamento sob Regulamentações no Tráfico Internacional de Armas (Itar), segundo boletim oficial, o Registro Federal.

Ao anunciar o levantamento às restrições feito em janeiro, a Casa Branca disse que Bush precisava fazê-lo para facilitar a campanha norte-americana de perseguição aos terroristas e que a decisão não afetaria um acordo de paz entre a Armênia e o Azerbaijão, que se enfrentam pelo entrave de Nagorno-Karabaj.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;