Setecidades Titulo Dgabc nos bairros
Ação social oferece plantão com psicólogos

Bairro Jardim da Represa, em S.Bernardo, recebe serviços gratuitos na EE José Gonçalves, amanhã

Por Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
30/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 A 14ª edição do Diário do Grande ABC nos Bairros levará atividades de lazer e serviços de saúde à população do Jardim da Represa, em São Bernardo. O evento, na EE José Gonçalves de Andrade Figueira, será das 9h às 15h de amanhã, e contará com plantões com psicólogos gratuitos, oferecidos pela Psicologia e Educação Êxito. 

De acordo com o psicólogo da empresa Carlos Eduardo Sanches, serão dois profissionais que realizarão os atendimentos e, se necessário, podem encaminhar para tratamento. “O plantão psicológico é um ambiente restrito, no qual qualquer pessoa que chegar terá o atendimento. A ideia é promover acolhimento e ter uma escuta psicológica profissional. Desta forma, a pessoa pode falar de questões de incômodo ou conflito e angústias”, comenta. 

Pela terceira vez participando do evento, Sanches explica que os atendimentos podem variar de 15 a 20 minutos, e que a procura foi maior do que eles esperavam. “Levamos o ambiente da nossa clínica ao Diário nos Bairros. Na primeira vez que fomos, fizemos 13 atendimentos e, no segundo, pelo menos 16. A recepção da população foi ótima”, conta. 

Além do plantão com psicólogos, a ação vai ofertar outras contribuições para a saúde da comunidade, como testes de glicemia, IMC (Índice de Massa Corporal) e aferição de pressão arterial, realizada pelos profissionais do Instituto Constelação. 

Quem comparecer também poderá passar por exames oftalmológicos com profissionais da Ótica Ultra-Visão, e participar e palestras sobre saúde bucal oferecidos pela empresa Dental Plus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;