Internacional Titulo
Filipinos protestam contra tropas norte-americanas
Do Diário OnLine
06/03/2002 | 10:25
Compartilhar notícia


Os filipinos realizaram na manhã desta quarta-feira uma manifestação nas ruas de Manila, capital das Filipinas, contra a presença de tropas dos Estados Unidos no país.

Os soldados norte-americanos auxiliam os soldados filipinos no combate à guerrilha de Abu Sayyaf, que seria ligada ao saudita Osama Bin Laden.

Na noite de terça-feira, mais de 60 mil pessoas deixaram suas residências para escapar dos combates entre os militantes da Frente Moro de Libertação Islâmica (MILF) com soldados filipinos, que deixaram 12 mortos e 16 feridos.

O brigadeiro Edilberto Adan, porta-voz das Forças Armadas, afirmou que os combates aconteceram quando o MILF tentou retomar algumas das 45 bases da guerrilha tomadas pelo governo em 2000.

O MILF é o principal grupo rebelde filipino que luta pela criação de um Estado islâmico no Sul do país de maioria católica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;