Internacional Titulo
Boris Yeltsin desafia Bill Clinton
Do Diário do Grande ABC
09/12/1999 | 10:31
Compartilhar notícia


O presidente russo Boris Yeltsin desafiou Bill Clinton nesta quinta-feira, afirmando que a Rússia possui um arsenal nuclear que nao deve ser desprezado. Yeltsin, que recebeu o apoio da China com relaçao à operaçao militar que realiza na Chechênia, nao gostou da afirmaçao de Clinton de que "a Rússia pagaria caro pela Chechênia".

Em uma reuniao com Li Peng, presidente do Parlamento da China, Yeltsin disse aos jornalistas que desejava enviar uma mensagem a Clinton. 'Parece que o senhor Clinton esqueceu que a Rússia é uma grande potência com arsenal nuclear``, provocou Yeltsin. 'Quero dizer ao presidente Clinton que ele por si só nao pode ditar como o mundo deve viver, trabalhar e agir. Nós é que ditaremos isso``. ``Nao temos, em absoluto, medo das posiçoes anti-russas adotadas por Clinton', acrescentou.

Previamente, Yeltsin havia se reunido com o presidente chinês, Jiang Zemin, para discutir a campanha para eliminar o que Moscou considera terroristas e separatistas chechenos. 'Jiang Zemin compreende e apóia totalmente as açoes russas destinadas a combater o terrorismo e o extremismo na Chechênia``, afirmou à imprensa o chanceler russo, Igor Ivanov, após a reuniao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;