Cultura & Lazer Titulo
Apple instala plataforma de venda de filmes pela Internet
Por Da AFP
30/01/2007 | 17:13
Compartilhar notícia


A Apple instalará nos próximos meses, em Luxemburgo, sua plataforma de venda de filmes e vídeos pela internet, segundo afirmou nesta terça-feira o ministro da Economia luxemburguês, Jeannot Krecké.

"A Apple ampliará suas atividades de comércio eletrônico em Luxemburgo lançando na próxima primavera (boreal) sua plataforma iTunes Video para a venda de vídeos na Europa", indicou o ministro, confirmando informações da imprensa.

Segundo Krecké, os responsáveis da empresa americana "conversaram há meses com as autoridades para a instalação desta plataforma".

"A idéia é difundir seriados de TV e longas-metragens em diferentes países europeus", destacou Krecké.

A Apple abriu em 2005 em Luxemburgo a iTunes Music Store, sua plataforma européia para a venda de música por internet. O grupo escolheu Luxemburgo por suas tarifas vantajosas (no caso o Imposto sobre Valor Agregado, o IVA para serviços em internet).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;