Política Titulo
Presidente é ‘vigiado’ pelos vizinhos
Por Eduardo Reina
Do Diário do Grande ABC
10/07/2005 | 09:30
Compartilhar notícia


Com a crescente onda de denúncias sobre corrupção envolvendo o PT e o governo federal, cresce o interesse dos moradores do Conjunto Residencial Hill House, na avenida Francisco Prestes Maia, em São Bernardo, em espiar a movimentação de quem chega e quem sai no apartamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no 12º andar. O prédio possui sistema de câmeras na garagem e corredores, com visualização através de televisão em cada apartamento.

Alguns moradores do residencial têm a curiosidade de ver a movimentação no apartamento de Lula. Há quem tenha verificado até mesmo que os filhos Sandro, Fábio e Luiz Cláudio não aparecem no local há vários dias. "A gente fica curioso em saber quem chega e quem sai, ainda mais agora com esse monte de denúncia", afirma um morador, que prefere não se identificar.

Quando Lula foi eleito presidente da República, em 2002, o maior hobby dos vizinhos era espia-lo pelo circuito interno, toda vez que chegava ou saía do prédio. "Estamos curiosos, ainda mais agora que ele (Lula) se tornou o homem mais importante do Brasil", dissera um morador em novembro daquele ano.

Naquela época a tietagem dos condôminos lembrava o filme Invasão de Privacidade, com Sharon Stone, William Baldwin e Tom Berenger. Cruzar com Lula pelos corredores ou garagem é quase impossível. O esquema de segurança praticamente impede o contato com os moradores. "Fica mais fácil vê-lo pelo circuito interno", relata outro vizinho.

O Conjunto Residencial Hill House tem 12 andares, com dois apartamentos em cada piso. O esquema de segurança é grande. Há agentes particulares, contratados pelo próprio condomínio, e segurança feita pela Polícia Federal. "Vinte e quatro horas por dia há pelo menos três homens na garagem e corredores, que acredito ser da Polícia Federal", conta um outro morador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;