Internacional Titulo
Casa de Yasser Arafat em Gaza é saqueada em Gaza
Por Da AFP
16/06/2007 | 14:24
Compartilhar notícia


A casa do falecido líder histórico palestino Yasser Arafat em Gaza foi saqueada neste sábado após a tomada de controle do território pelo movimento islâmico Hamas.

Uma fonte que não quis se identificar afirmou ter visto homens armados entrando na casa, roubando suas coisas e incendiando um dos quartos. A testemunha mora em frente à casa Arafat, situada na cidade de Gaza.

Neste sábado combatentes mascarados do braço armado do movimento islâmico Hamas, as Brigadas Ezzedin al-Qassam, tomaram posições no teto da casa para impedir que as pessoas se aproximassem do local.

Arafat, fundador do Fatah, morreu em 2004 em um hospital parisiense e sua casa está vazia desde então, protegida por guardas.

Saques ocorreram na sexta-feira na Faixa de Gaza após a vitória militar do Hamas, que derrotou as forças de segurança fiéis ao Fatah do presidente da Autoridade Palestina Mahmud Abbas, sucessor de Arafat.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;