Nacional Titulo
Os perigos do Oxi
Por
09/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Uma nova droga, vinda do Peru e da Bolívia, chegou ao Brasil. O oxi, cujo termo é uma abreviação de oxidado, é parecida com o crack, mas tem efeito ainda mais poderoso e devastador. Vicia a partir da primeira vez que se experimenta e está sendo comercializada por um preço mais barato que o crack.

O oxi, como o crack, é uma pedra que é fumada através de um cachimbo. Mas ao contrário da primeira, que é produzida com bicabornato de sódio e alumínio, o oxi é fabricado à base de pasta de cocaína, passando pelo processo de oxidação.

Na mistura final ainda são acrescentados querosene ou gasolina, cal e permanganato de potássio. Tudo isso causa, além dos efeitos alucinógenos semelhantes aos causados pelo crack, dores de cabeça, dores abdominais, diarreia e vômito. Assim como o crack, o oxi também aumenta as chances de infarto e a longo prazo, danifica o sistema respiratório. E por conter gasolina em sua composição, o oxi prejudica também o fígado e os rins, a memória, a concentração e o autocontrole.

Por ser extremamente nociva ao organismo, e levar a morte em pouco tempo, o usuário precisa procurar ajuda médica o mais rápido possível e iniciar um tratamento de desintoxicação.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;