Esportes Titulo
Jundiaí define seu destino nesta sexta
Por Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
09/02/2001 | 00:33
Compartilhar notícia


A pivô Karina decide nesta sexta se a equipe de basquete de Jundiaí disputa ou não o Campeonato Nacional Feminino, que começa sábado. Desde 31 de janeiro, o clube, que perdeu o patrocínio da Quaker, busca um novo parceiro para cobrir os custos e manter o elenco (hoje com as jogadoras Marta, Zaine e Adrianinha, da Seleção Brasileira). Segundo o diretor esportivo de Jundiaí, Viles Jr. Mazola, às 16h, será publicado um comunicado oficial informando se o time acertou ou não com um novo patrocinador.

Quinta, a Agência Estado adiantou que Karina teria desistido de buscar um possível patrocinador e que o time não jogaria o Brasileiro. Segundo a AE, Karina também já estaria estudando alguns convites para jogar no exterior. A pivô argentina naturalizada brasileira negou ao Diário as informações. “Só resolverei isto amanhã (hoje). A Agência Estado é uma coisa, minhas palavras são outras”, falou.

Caso Karina desista de comandar o time, o controle da equipe passa para o Clube São João de Jundiaí, que ainda não sabe o que fazer com a vaga para o Nacional. O diretor de basquete, Loester Serigatto de Oliveira, disse que a equipe disputaria o torneio de qualquer jeito, com ou sem patrocínio, mas a Prefeitura da cidade não tem interesse em um time enfraquecido.

CBB – A Confederação Brasileira de Basquete manteve sua posição burocrática, dizendo que o início do Nacional será mesmo amanhã, com ou sem Jundiaí. Segundo a entidade, cabe à Federação Paulista de Basquete indicar um time para a vaga. Itatiba, quinto colocado no Paulista, não tem interesse, segundo o presidente da FPB, Tony Chakmati. Americana também teria problemas de apresentar a equipe de uma hora para outra. O dirigente até já pensou em convidar São Caetano, que mantém jogadoras de categorias menores e poderia montar um time às vésperas do torneio.

Em São Caetano, o técnico Aílton Bueno desconhece o caso. Seu time está de férias e as duas norte-americanas que lideravam a equipe já voltaram para os EUA. “Mas estamos preparados para tudo”, disse o treinador Bueno.

Brasileiro – O Nacional Feminino terá oito equipes, entra elas a seleção juvenil que treina para o Mundial da República Checa. O Vasco, que seria o clube mais bem estruturado, está com salários atrasados. Outro time competitivo, o Paraná Basquete, é mantido pelo governo e a terceira força, Santo André também depende da Prefeitura. O AA Guaru/Nova Geração, Unimed/Ourinhos e Univile/Abaj/Joinville têm investimentos modestos e elencos sem estrelas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;