Setecidades Titulo
Garota de tapa-sexo é eleita rainha da Corte
Por Verônica Fraidenraich
Do Diário do Grande ABC
31/01/2006 | 08:22
Compartilhar notícia


Com tapa-sexo, top, sandálias de tiras e plumas na cabeça, Gabriela Siqueira, 20 anos, foi escolhida rainha da Corte do Carnaval de Santo André, anteontem no Ginásio do Parque Celso Daniel. Havia dez candidatas presentes, mas Gabriela garantiu o título ao atingir maior pontuação nos quesitos simpatia, beleza plástica (desfile de maiô) e samba no pé. Vinda da escola Palmares, a passista foi vaiada quando anunciaram sua vitória. “É normal essa reação, cheguei agora na escola e ninguém me conhece”.

Diferentemente de Gabriela, o Rei Momo deste ano, Gonçalo de Jesus, 45 anos e 110 quilos, não causou surpresa ao público presente – cerca de 500 pessoas no momento da eleição. Em seu quarto reinado – sendo o último em 2004 – demonstrou tranqüilidade na passarela. “Gosto de participar deste concurso, não acho que perde a graça por já ter sido rei antes”, afirmou o integrante da Ocara. Quem também mostrou experiência foi Simony Alves de França, 22 anos, escolhida a primeira princesa da cidade. “Foi meu quarto ano de disputa e conquistei meu objetivo”, disse a passista do Império do Parque Novo Oratório.

Quatro candidatas ficaram empatadas para segunda princesa da cidade mas a desenvoltura no samba garantiu o título a Telma Alvarenga de Oliveira, 23 anos. “O que desempatou foi o quesito samba no pé”, explica Valter Belber, presidente da Uesa (União das Escolas de Samba de Santo André).

Os novos integrantes da Corte receberam as chaves da cidade do prefeito de Santo André, João Avamileno, e da primeira-dama, Ana Maria Avamileno. As faixas de rei, rainha e princesas foram repassadas pela Corte de 2005. O concurso teve como convidada especial a escola Portela da Zona Sul, de São Paulo.

Assim que eleitos, os integrantes da Corte, de acordo com o regulamento do Carnaval da cidade, ficam proibidos de freqüentar e manter contato com as escolas, a não ser nas visitas oficiais da Uesa.

 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;