Esportes Titulo Para 2019
Ramalhão anuncia pacote de jogadores para a Série A-2

Meia Cristian e volante andreense Thiago Ulisses são as duas principais peças reveladas pela diretoria

Dérek Bittencourt
27/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques


O Santo André anunciou os primeiros sete reforços para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2 de 2019 com nomes conhecidos da torcida, sejam eles por já terem vestido o manto ramalhino ou pela grande experiência no futebol estadual e nacional.

Encabeçam a lista o veterano meia Cristian, 39 anos, ex-Palmeiras, Ituano, Ponte Preta, Paraná e diversos outros clubes, além do volante andreense Thiago Ulisses, 29, que participou dos históricos acesso e título na A-2 de 2016 e estava no Joinville. O lateral-esquerdo Denis Neves, 28, um dos destaques da campanha do Guarani na A-2 de 2017, é outra peça que promete dar qualidade ao grupo.

Com passagens pelo Grande ABC há pouco tempo, o goleiro Matheus Nogueira e os volante Johnnattan e Raphael Toledo defenderam o Água Santa. Já o atacante Victor Romano, conhecido como Sapo, traz seu faro de artilheiro – em 2016, fez nove gols em 11 jogos pelo Nacional na A-3.

De todos, Denis Neves, Victor Sapo e Matheus Nogueira já trabalharam com o novo técnico do time, Fernando Marchiori, que os indicou à diretoria. “Procuramos atletas que se encaixem nos perfis técnico e financeiro do clube. Por isso, foi importante a participação do Fernando. Nos passou confiança muito grande sobre esses atletas. Então, são jogadores que temos expectativa positiva mediante às referências que nos foram dadas”, explicou o diretor de futebol Juraci Catarino.

Mas a torcida deve ficar atenta, porque mais de uma dúzia de jogadores ainda vão chegar ao Estádio Bruno Daniel. “Acredito que vamos contratar de 12 a 15 atletas. Juntando com os da base, formaremos o grupo de 26”, explicou Juraci. “Há algumas situações encaminhadas, que dependem de assinatura, outras que estão sendo negociadas. Questões de oportunidade, disponibilidade do atleta e acerto financeiro. A ideia é que até o começo de dezembro a gente esteja com o elenco fechado.”


Fernando Marchiori exalta a qualidade dos reforços

O técnico Fernando Marchiori esteve ontem na sede do Santo André, no Jaçatuba, para dar sequência ao planejamento para o Campeonato Paulista da Série A-2. O time inicia os treinamentos neste sábado e diretoria e comissão técnica buscam acertar jogos treinos para a pré-temporada. Inclusive, o clube estuda a possibilidade de realizar parte da preparação ao Estadual fora da cidade.

Sobre a montagem do elenco, Marchiori destacou alguns dos nomes anunciados pela diretoria ramalhina como reforços.

“O Cristian dispensa apresentação. Atleta que se cuida, apesar da idade, superprofissional, de qualidade técnica apurada, meia diferente, clássico, técnica acima da média”, destacou o treinador, dando a entender que o veterano de 39 anos pode ser sua peça de referência no meio de campo andreense. “O Raphael Toledo chegou às semifinais com o Batatais e com o Água (Santa), atleta com qualidade. O Thiago Ulisses já subiu com o Santo André, jogador importante, competitivo, isso é importante. Matheus jogou na Ferroviária, esteve no Água, no Batatais quase subiu, trabalhou conosco neste ano na Série D (do Brasileiro) no Maringá”, continuou.

O Ramalhão vem buscando opções no mercado que se encaixem com a realidade financeira do clube, enfrentando por vezes concorrências de adversários endinheirados. “São atletas que estão vindo dentro das condições que temos, e qualificados. É importante unirmos isso: a situação que o clube tem com a qualidade dos jogadores. Estamos conseguindo ter equilíbrio grande por uma equipe competitiva”, concluiu Marchiori. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;