Setecidades Titulo Concurso literário
Desafio de Redação terá vencedores conhecidos hoje

Premiação será comandada por Renato Albani e contará com espetáculo de dança

Por Bianca Barbosa
Especial para o Diário
22/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Os autores dos 46 melhores textos produzidos por alunos do Grande ABC durante a 12ª edição do Desafio de Redação serão conhecidos hoje. A tradicional festa de premiação será comandada pelo humorista Renato Albani, conhecido por shows de stand up que viraram febre na internet. Outra atração será espetáculo de grupo de dança formado por adolescentes da Instituição Amélia Rodrigues, de Santo André,

O convite para a premiação, que ocorrerá das 14h às 16h no ginásio da USCS (Av.Goiás, 3.400 – Santo Antônio), foi exclusivo às 33 escolas vencedoras do concurso literário promovido pelo Diário, correalizado pela USCS, patrocinado pelo Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de São Caetano), copatrocinado pela Braskem, e tem apoio da rede de academias Smart Fit.

Neste ano, estudantes das sete cidades tiveram o desafio de escrever redação com o tema Uma Atitude Sustentável Pode Mudar o Mundo.

A preocupação com o meio ambiente, inclusive, será tema do espetáculo Desmatamento, apresentado por 11 jovens de 12 a 18 anos da Instituição Amélia Rodrigues. “O espetáculo deste ano foi feito para abrir nossos olhos sobre nosso planeta, pois estamos destruindo ele. A coreografia vai representar a morte do planeta”, destaca o professor de dança Márcio Rodrigo Gomes da Silva, 25 anos.

Durante o evento, serão entregues 35 bicicletas, seis televisões, quatro notebooks, e a concorrida bolsa de estudos integral para o Ensino Superior na USCS.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;