Nacional Titulo
Choque inicia reintegração de prédio de Reitoria da USP
08/11/2011 | 05:38
Compartilhar notícia


Teve início às 5h10 a ação de reintegração de posse do prédio da Reitoria da Universidade de São Paulo (USP), na zona oesta da capital, ocupado desde a madrugada do último dia 2 por dezenas de estudantes que exigem o fim da presença da Polícia Militar dentro do câmpus.

São 400 policiais da Tropa de Choque que chegaram ao local e, munidos de cassetetes, escudos e armas com balas de borracha, arrombaram um portão que dá acesso ao prédio e foram de encontro aos estudantes. Bombeiros também foram acionados para intervir caso haja necessidade de socorro a eventuais feridos.

O prédio foi cercado por completo. Às 5h25, boa parte do estudantes já havia sido retirada pacificamente. Não houve confronto entre as partes. O efetivo empregado pela corporação, segundo o comando no local, foi necessário para garantir a integridade física de todos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;