Obituário Titulo Falecimentos
Obituário - 5 de novembro de 2018
Por Ademir Médici
05/11/2018 | 06:33
Compartilhar notícia


Maria Thereza Fraga Rocco

(São Paulo, 24-5-1942 – 30-10-2018)

A professora Maria Thereza fez carreira na Universidade de São Paulo. Foi professora titular e presidente da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular). Escreveu vários livros. Trabalhou também em Portugal e na França.

“Foi uma brilhante professora universitária e uma excelente companheira. Tivemos um casamento invejável, nos dedicando um ao outro a vida toda – e eu, por motivos óbvios, muito a ela nesses últimos tempos. Isso me deixa tranquilo”, relata o arquiteto andreense Euclydes Rocco Jr (o Tidinho), marido da professora Thereza.

Acrescenta Rocco: “Há alguns anos, as coisas simples do dia a dia começaram a ficar difíceis para a Thereza; o tempo foi passando e o que era difícil ficou complicado, e depois, impossível. Nesse outubro, alguns órgãos resolveram não deixar que ela perdesse a dignidade e resolveram parar”.

Filha de Celso Galdino Fraga e Lourdes Caiaffa Fraga, professora Thereza parte aos 76 anos. Deixa o marido Tidinho Rocco e os filhos Luís Paulo e Carolina. Foi cremada no Horto da Paz, de Itapecerica da Serra. A seu pedido, as cinzas serão aspergidas nos jardins da Cidade Universitária da USP.

Santo André

Ana Maria Lopes Bien, 92. Natural de Jaú (SP). Residia na Vila Curuçá, em Santo André. Dia 26. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá.

Benedita Silveira de Souza, 81. Natural de Jundiaí (SP). Residia no bairro Curucutu, Distrito de Riacho Grande, em São Bernardo. Dia 28. Cemitério dos Casa.<EM>

São Bernardo

Matsue Iname Arai, 93. Natural de Cambará (PR). Residia no Jardim do Mar, em São Bernardo. Dia 27. Jardim da Colina.

São Caetano

Adherbal Coimbra Pinto César, 83. Natural de Piracicaba (SP). Residia no bairro Barcelona, em São Caetano. Dia 28. Crematório Vila Alpina.

Diadema

Francisco Alves Mota, 85. Natural de Iguaí (BA). Residia no bairro Conceição, em Diadema. Dia 30. Vale da Paz.

Maria José Rocha, 85. Natural de Ituaçu (BA). Residia no bairro Conceição, em Diadema. Dia 30. Cemitério Municipal.

Mauá

Domingos Brazzion, 70. Natural de Itápolis (SP). Residia no Parque das Américas, em Mauá. Dia 29. Vale dos Pinheirais.

Ribeirão Pires

Maria Povilas Palão, 85. Natural de Ribeirão Pires. Residia no Jardim Santa Cruz, em Ribeirão Pires. Dia 29. Cemitério São José.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;