Esportes Titulo
Corinthians obtém efeito suspensivo e pega Vasco
Por Anderson Fattori
Com Agências
12/11/2010 | 07:25
Compartilhar notícia


Durou apenas um dia o temor do Corinthians em ter de jogar a penúltima partida do Brasileirão, contra o Vasco, longe da Capital. Punido com a perda de um mando de campo por conta de incidentes com torcedores no clássico contra o Palmeiras, dia 24, o clube agiu rápido e conseguiu efeito suspensivo que o permite utilizar o Pacaembu até que o julgamento seja realizado.

Assim, o confronto com a equipe carioca, que pode ser decisivo na luta pelo título da competição, está confirmado para o estádio. Temendo revés na esfera judicial, o clube iniciou ontem mesmo venda de ingressos por meio de seu programa de fidelidade via internet, o que pode dificultar nova mudança de mando.

O advogado do Timão, João Zanforlim, explicou que o clube irá cumprir a pena, porém, em outra competição. "Está suspensa a punição. Ainda vai ter um novo julgamento no pleno, mas para este jogo (contra o Vasco)  já está confirmado o mando do Corinthians."

No clássico, o mando de campo era do Timão, mas foram os torcedores palmeirenses que atiraram objetos - entre eles uma grade de ferro - contra jornalistas, torcedores adversários e até no presidente alvinegro, Andrés Sanchez.

Por conta disso, o Palmeiras também foi punido, perdendo dois mandos de campo. As equipes foram enquadradas no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), mas o Alviverde ainda não recorreu.

 

Ronaldo crê em derrapada do Flu

Ronaldo afirma não acreditar em corpo mole dos rivais São Paulo e Palmeiras para ajudar o Fluminense a ser campeão brasileiro. Segundo o atacante, marmeladas não existem no futebol.

"Não acredito nisso (de facilitar). Creio no profissionalismo. Quando você está em campo é para jogar seu melhor. Não conheço atleta que entre em campo para ajudar o adversário", assegura o Fenômeno.

Diante disso, o jogador garante que o Corinthians só depende dele. "O Fluminense vai perder pontos. Então, nós temos de fazer a nossa parte e ganhar os jogos", ensina.

Sempre cercado de polêmicas, Ronaldo falou sobre a meia que tem usado para conter varizes na panturrilha esquerda. "É uma meia normal, que aumenta a circulação do sangue e não incomoda nem atrapalha. Vou continuar usando, como se fosse peça do uniforme", diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;