Setecidades Titulo Congestionamentos
Trânsito na Lions facilita assaltos

Fotógrafo do Diário teve equipamento roubado por dupla ontem à tarde

Natália Fernandjes
08/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Além de paciência, trafegar pela Avenida Lions, em São Bernardo, exige cuidado e sorte. O trânsito carregado, registrado principalmente no começo da manhã e fim da tarde por conta das obras para rebaixamento da via e construção de pistas marginais, vem facilitando a vida de assaltantes. Ontem, um repórter fotográfico do Diário teve seu equipamento roubado enquanto fotografava o tráfego de veículos.

No trecho entre o cruzamento da Lions com a Vergueiro até a Via Anchieta, onde o fotógrafo foi abordado por dois indivíduos em uma moto, sendo um deles armado, por volta das 18h30, é possível observar desde pedintes até vendedores ambulantes. "Fico aqui praticamente o dia todo. Só vou para casa almoçar", conta o vendedor de itens como carregadores para celular, capas para volante, água, salgadinho e chocolate Maurício Ferrante, 41 anos. Oportunista, o ambulante aproveitou o trânsito carregado para lucrar há cerca de cinco meses. "Em dias de calor chego a vender 120 garrafinhas de água", revela.

Para aqueles que não têm outra alternativa senão trafegar pela avenida, em obras desde abril de 2010, só resta tentar relaxar com a música do rádio do carro, caso do administrador de empresas Ronaldo Casola, 35 anos. Ele utiliza a avenida para voltar do trabalho, no Ipiranga, em São Paulo. "De manhã faço um caminho alternativo por São Caetano, mas na volta não tem outro jeito", destaca o motorista, que estava há pelo menos 45 minutos na via.

Quem estava utilizando a Lions pela primeira vez também reclamou. "Se eu soubesse que era ruim desse jeito teria procurado outro caminho", considera a engenheira Regia Bueno, 35. A moradora do Centro de São Bernardo preferiu a avenida para seguir em direção ao Rudge Ramos porque achou que o caminho era menor. "Estou há 20 minutos no mesmo trecho (entre Anchieta e Rua Vinte e Um de Abril)."

OBRAS

A previsão é a de que as obras sejam concluídas em dezembro. O projeto, que teve investimento de R$ 25 milhões, prevê a criação de três pistas de rolamento expressas, além de duas marginais para agilizar o deslocamento pela via, que compõe o Corredor ABD - ligação entre Santo André e Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;