Cena Política Titulo
Troféu Joinha

Os vereadores de Diadema resolveram, enfim, lembrar da população.

Por Do Diário do Grande ABC
17/02/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Os vereadores de Diadema resolveram, enfim, lembrar da população. Regina Gonçalves (PV) pretende fazer uma audiência pública para discutir a criação de uma Frente Parlamentar Pública do Grande ABC, com o objetivo de executar programas e ações específicas para a implantação de uma política ambiental. Laércio Soares (PCdoB) também solicita audiência pública com a Eletropaulo para a discussão de problemas que atingem vários bairros da cidade, como mau atendimento a queda constante de energia.

E, agora, eles querem a população por perto, discutindo e participando, mas quando decidiram votar e aprovar por unanimidade o 13º salário deles e incorporar o vale-refeição do funcionalismo nos benefícios, deles também, o povo de Diadema foi ignorado. Nada de audiência pública, nada de enquete, nada de ouvi-los. Quando os eleitores elaboraram abaixo-assinado e reclamaram na tribuna livre, por meio de uma integrante da sociedade civil, nenhum dos parlamentares se portou com respeito ao eleitorado, aos moradores, satirizando o manifesto popular.

Como bem definiu um leitor desta coluna, o Troféu Joinha do mês vai para os parlamentares de Diadema.

Bastidores

Mais um

O ex-prefeito Maurício Soares continua colocando parentes e amigos na Prefeitura de São Bernardo, mesmo não se dando bem com a primeira-dama, Nilza de Oliveira, e não integrando o grupo de Míriam Belchior, apontada como a maior operadora do governo Luiz Marinho. No jornal Notícias do Município de sexta-feira saiu a nomeação de sua sobrinha Ana Lúcia Almeida. Embora o cargo seja no Gabinete, ela trabalha na Comunicação desde janeiro. Como a nomeação só saiu agora, os dias trabalhados anteriormente foram mera cortesia, voluntariado ou teste de aptidão?

E mais um

Marcia Celestino Macedo foi nomeada chefe de Seção de Fiscalização na Habitação de São Bernardo. Ela é filha do ex-secretário de Habitação da gestão Maurício Soares, Humberto Celestino Macedo, que durante anos também foi sócio do ex-prefeito em um escritório de advocacia.

E outro

O Paço de São Bernardo tem sido frequentado por outro integrante da República de Santo André, atualmente designada Tropa de Elite de Míriam Belchior. Trata-se de Antonio Carlos Granado, ex-secretário dos governos Celso Daniel e João Avamileno e que chegou a disputar as prévias do PT em 1992 com o então deputado federal e vice-prefeito José Cicote, que acabou concorrendo e perdendo a Prefeitura para Newton Brandão. Granado estaria prestando consultoria à nova administração.

Máquina emperrada

Um dos maiores defensores do governo Aidan Ravin é o presidente da Câmara, Sargento Juliano. Ele reclama do bombardeio contra a administração e pede um tempo para que a atual gestão possa colocar a máquina em funcionamento. Questionado quanto tempo o governo precisaria, o parlamentar foi direto: de seis meses a um ano. Tudo isso? Se demorará um ano para colocar a máquina em funcionamento, imaginem quanto irá demorar para fazê-la caminhar. Os andreenses não vão aguentar esperar tanto. Estão cansados da novela da auditoria, do governo ainda incompleto, das secretarias inexistentes, da falta de projetos e... do silêncio. Santo André, pelo visto, adotou a máxima do Brasil, que tudo só começa após o Carnaval. Então, alô prefeito!, aproveite a Folia, e coloque seu bloco na rua. Do jeito que está, vai estourar o tempo e perder pontos na passarela de avaliação popular. Com risco de desclassificação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;