Setecidades Titulo
Caso Celso: advogada adia depoimento ao MP
Por Kléber Werneck
Do Diário do Grande ABC
29/08/2002 | 00:25
Compartilhar notícia


O depoimento que advogada Maura Marques, que representava o seqüestrador Dionísio de Aquino, iria prestar nesta quinta ao Ministério Público foi adiado para a próxima semana, com data ainda indefinida. A mudança se deu a pedido de Maura, que é candidata a deputada estadual pelo PFL e irá gravar seu programa eleitoral nesta quinta-feira.

O promotor Amaro José Tomé Filho, de Santo André, disse que o MP ainda não definiu a data para tomar o depoimento da advogada. Promotores de Santo André e Itapecerica da Serra estão realizando uma ação conjunta para investigar se há relação entre o seqüestro e morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, e o suposto esquema de corrupção que vem sendo denunciado na cidade.

O depoimento de Maura está cercado de expectativa, pois ele poderia confirmar a participação de Dionísio na morte do prefeito. O criminoso foi resgatado de helicóptero de um presídio em Guarulhos em janeiro. Ele foi assassinado no dia 10 de abril, menos de uma semana depois de ter sido preso em Maceió (AL), em condições estranhas: a facadas, por um grupo de encapuzados no Centro de Detenção Provisória de Belém, em São Paulo.

Em entrevista ao Diário na terça, a advogada afirmou que iria sugerir aos promotores a convocação do delegado seccional afastado de Taboão da Serra, Romeu Tuma Júnior, pois ele poderia confirmar a participação de seu ex-cliente no crime. Tuma teria ouvido a confissão de Dionísio antes de morrer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;