Setecidades Titulo Medicina
Estudantes da Uninove vão estagiar na Saúde de Ribeirão Pires
Por Da Redação
30/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Parceria entre a prefeitura de Ribeirão Pires e a Uninove (Universidade Nove de Julho) permitirá com que estudantes da instituição de Ensino Superior atuem em unidades de Saúde da rede municipal. O termo de compromisso foi assinado na manhã de ontem entre o prefeito Adler Teixeira Kiko (PSB) e a mantenedora Associação Educacional Nove de Julho.

A partir da parceria, estudantes da universidade terão a oportunidade de complementar o ensino e a aprendizagem do curso de Medicina, com a supervisão dos professores da Uninove. A ação contribuirá no processo de fortalecimento e na reestruturação da atenção básica municipal e de serviços assistenciais da rede, bem como será estímulo à pesquisa na área da Saúde.

Como contrapartida à parceria, o município receberá cursos gratuitos de educação permanente na área da Saúde e contribuições na assistência, com foco na linha de cuidado e atendimentos de especialidades. O próximo passo será visita técnica de equipe da Uninove às unidades da rede municipal de Ribeirão Pires para a seleção dos espaços que poderão acolher os estudantes.

“Abrimos as portas da rede municipal de Saúde em nossa cidade para o aperfeiçoamento da formação de médicos aqui em nossa região. Teremos mais uma ação sendo realizada junto à instituição bem conceituada, com a qual trabalharemos para colher bons frutos”, declarou Kiko.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;