Política Titulo Apoio
Ex-deputado, Duílio adere à campanha de Carla a estadual

Ex-parlamentar federal enaltece relação de amizade com Morando e elogia primeira-dama

Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
23/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Deputado federal por dois mandatos (1995-1998 e 1999-2002), Duílio Pisaneschi (sem partido) declarou apoio à candidatura a deputada estadual da primeira-dama de São Bernardo, Carla Morando (PSDB). Ex-prefeiturável de Santo André, Duílio apontou que a longa relação de amizade com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), e a lista de serviços prestados por Carla à frente do Fundo Social de Solidariedade pesaram em sua decisão.

“Tenho longo período de amizade com o Orlando, que foi grande deputado (estadual), relação de mais de 15 anos, quando eu ainda estava como parlamentar (federal). E a Carla acompanhou todo esse processo, tem conhecimento do trabalho realizado (na Assembleia), podendo dar continuidade, garantir emendas, conquistas. Ela cumprirá papel importante para a região, de grande representatividade. Estou torcendo muito por isso (pela eleição dela)”, disse o ex-parlamentar, que compareceu ao ato político que concedeu título de cidadão andreense para o candidato tucano ao governo de São Paulo, João Doria, realizado no Clube Primeiro de Maio, na semana passada.

Aos 78 anos, Duílio contabiliza passagens pelo PTB e pelo PSDB – pela sigla trabalhista, aliás, concorreu, em 1996, à Prefeitura de Santo André, perdendo para Celso Daniel (PT, morto em 2002). Na Câmara Federal, ocupou o posto de vice-líder do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

“A Carla também se notabilizou pelos serviços prestados no Fundo Social, junto às entidades da cidade. Está bem atualizada das demandas. A impressão que temos hoje é que ela ajudará a aumentar a força do Grande ABC (no Parlamento), e elevar a nossa representatividade, com bancada maior. Estamos precisado disso. O trabalho firmado pelo Orlando na Prefeitura também lhe dará visibilidade, vai trazer benefícios no voto”, emendou Duílio.

Carla enalteceu o apoio. “O Duílio é uma reserva moral da política andreense. Estou honrada em poder contar com seu apoio nesta empreitada junto ao Grande ABC, especialmente em Santo André.”

FEDERAL - Sobre os apoio a candidatos a deputado federal, Duílio evitou cravar adesão a uma única candidatura. Afirmou que vai torcer pela eleição do ex-vereador e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Ailton Lima (PSD) e do parlamentar e ex-titular da Pasta de Segurança Edson Sardano (PTB), ambos com domicílio em Santo André. Os dois são postulantes com aval do governo do prefeito Paulo Serra (PSDB).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;