Setecidades Titulo 465 anos
Desfile cívico para celebrar aniversário de São Bernardo atrai 20 mil

Além de oficiais militares, festa contou com alunos de escolas, escoteiros e funcionários

Por Bianca Barbosa
Especial para o Diário
21/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 A celebração do aniversário de 465 anos de São Bernardo, na manhã de ontem, contou com céu azul e emoção. Após missa celebrada na Paróquia São João, no Rudge Ramos, desfile cívico, na Rua Marechal Deodoro, no Centro, atraiu 20 mil pessoas, conforme a GCM (Guarda Civil Municipal).

O desfile percorreu desde a Praça Lauro Gomes até a Avenida Francisco Prestes Maia. Após o prefeito Orlando Morando (PSDB) fazer vista às tropas, teve início a apresentação da banda do 4º Batalhão de Infantaria Leve (Aeromóvel), seguida por oficiais militares e civis em marcha. Cerca de 20 veículos da tropa também passaram pelo local.

Concentrada, a dona de casa Maria Luzia Álvaro da Silva, 46 anos, sequer piscava para não perder nenhum detalhe. “Fico muito feliz de poder assistir. Sou do Ceará, mas estou aqui há uns 30 anos, então me sinto são-bernardense. Meu filho está desfilando”, contou emocionada.

O chefe do Executivo foi breve no discurso. Agradeceu os funcionários da cidade e a população por prestigiarem o evento que, “além de ato cívico, corresponde a ato de cidadania”, segundo ele. “Acredito que estamos construindo uma cidade mais justa. O presente para o povo de São Bernardo pode se resumir em devolver a eles a autoestima”, completou, orgulhoso.

Após os militares passarem, a EE Dr. José Gonçalves de Andrade Figueira foi a primeira escola a desfilar. Ao todo, dez unidades municipais e 15 estaduais se apresentaram, além de grupos tradicionais de escoteiros, bandeirantes e profissionais das secretarias municipais. Seis fanfarras e a banda do Centro Educacional Salvador Arena animaram o público.

A pequena Fernanda, 6, ficou entusiasmada com o desfile. “Fiquei tão feliz. Todo mundo estava olhando a gente, até o prefeito”, ressaltou. Ela foi uma das integrantes da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica Ítalo Damiani.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;