Política Titulo Pelo PR
Candidato a federal, Índio espera apoio de Morando

Vereador de S.Bernardo confirma ingresso no pleito e diz que buscará votos fora da região

Por Daniel Tossato
11/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereador de São Bernardo José Alves da Silva, o Índio (PR), foi homologado por seu partido para ser candidato a deputado federal. Ele afirmou esperar apoio do prefeito Orlando Morando (PSDB), a quem apoia na Casa.

Com chapa governista já decidida – Morando aposta na mulher, Carla Morando (PSDB), à Assembleia Legislativa e Marcelo Lima (PSD) a deputado federal – essa sustentação aguardada pelo vereador dificilmente vingará.

Outra situação que complica os planos de Índio é que o PR não faz parte do arco de alianças do ex-prefeito da Capital e candidato ao governo do Estado João Doria (PSDB). “Houve uma conversa com Orlando Morando e entendi que o apoio viria para não rachar o grupo, já que faço parte da base governista”, argumentou o vereador, que afirmou ter sido escolhido pelo partido para ajudar a sigla. Ainda sem confirmar com quem costurará dobradas na região, o candidato a deputado federal revela que buscará votos além do Grande ABC.

Em 2012, quando se elegeu vereador, Índio alcançou 2.492 votos, enquanto em 2016, quando disputou a reeleição, conseguiu 3.311 sufrágios. Em 2014, ao concorrer a deputado estadual, foi lembrado por 4.477 pessoas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;