Setecidades Titulo Terapeutas
Crianças da pediatria do CHM recebem visita de cães
Da Redação
08/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Na última sexta-feira, a pediatria do CHM (Centro Hospitalar Municipal), em Santo André, recebeu mais uma edição do Humaniza Ped. Desta vez, foi desenvolvido trabalho de pet terapia. Com a visita dos cães-terapeutas, a alegria tomou conta do ambiente de tratamento.

“Temos dois casos crônicos de crianças que não via sorrindo há muito tempo e que adoraram a ação. Sem dúvida, há uma contribuição terapêutica, pois vemos despertar o amor da criança pelo animal”, avalia Marisa Laranjeira, pediatra e coordenadora da enfermaria pediátrica do CHM. “A visita do cachorro traz uma dimensão muito maior que a internação e a rotina do tratamento. O ambiente hospitalar ganha um novo contexto, mais alegre”, completa.

Estudos apontam o efeito calmante e antidepressivo, o estímulo à integração social e a elevação da autoestima do paciente como alguns benefícios da Pet Terapia. Redução da pressão sanguínea e cardíaca, melhoria do sistema imunológico e do bem-estar geral também estariam associadas aos momentos de descontração.

O Humaniza Ped faz parte do projeto de conclusão de estágio dos estudantes do 6º ano da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;