Setecidades Titulo
Balão cai em telhado da Alcina Dantas
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
27/08/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


A Escola Municipal Alcina Dantas Feijão em São Caetano, melhor nota no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Estado, suspendeu aula noturna para apagar incêndio provocado por queda de balão.

O acidente aconteceu por volta das 18h30 de segunda-feira. O balão caiu sobre a cobertura da escola, pegou fogo e destruiu telhas de fibra de vidro. Ninguém ficou ferido. As chamas foram contidas pelos funcionários, que acionaram o Cobom (Centro de Operações dos Bombeiros).

Segundo o Corpo de Bombeiros do Grande ABC é o primeiro registro do ano. Em 2009, foram 17 ocorrências. A corporação informou que as quedas variam de acordo com as dimensões do balão, capacidade de carga, condições dos ventos, umidade e temperatura do ar.

Por conta do acidente não houve aula na segunda e nem na terça, quando a escola    permaneceu fechada para perícia. "Na terça era conselho, por isso, algumas classes não teriam aula. Então, a reposição será feita só para as classes que teriam aula. Será em um sábado a ser definido", explicou a diretora Márcia Galo.

O Diário esteve ontem na escola. "Falta um pedaço do teto, mas não está afetando o andamento das aulas", disse Tatiane Ananda Silva, 16 anos, aluna do 2º ano do Ensino Médio.

Segundo a secretária de Educação, Magali Aparecida Selva Pinto, os reparos começaram ontem. "As aulas não serão prejudicadas por conta das obras." A Prefeitura não soube estimar o valor da reforma.

"As telhas danificadas ficavam em uma parte pequena entre a rampa e o refeitório. Não tinha ninguém no local. A aula do ensino profissionalizante, não tinha começado", disse a diretora Márcia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;