Economia Titulo
Galp poderá participar do consórcio Snam/Italgas
Do Diário do Grande ABC
17/01/2000 | 14:39
Compartilhar notícia


O presidente da Galp, Henrique Bandeira Vieira, afirmou que a empresa poderá participar do consórcio Snam/Italgas, que venceu um concurso para distribuiçao de gás no Estado de Sao Paulo.

Esta seria uma das conseqüências do acordo em que a empresa petrolífera italiana Eni (proprietária da Italgas) se tornou o segundo maior acionista da petrolífera portuguesa, atrás apenas do estado português.

Segundo Vieira a Eletricidade Portugal, que também participa nessa parceria estratégica, tem uma opçao para entrar no consórcio. Ele afirma que a Galp vai estudar a possibilidade de se juntar ao projeto.

Para Vieira essa seria apenas uma das possibilidades de atuaçao conjunta entre a empresa italiana e a portuguesa. A parceria estudará mais investimentos conjuntos no Brasil na área do gás.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;