Setecidades Titulo
Bombeiro monta casa para evitar acidente
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
30/08/2007 | 07:21
Compartilhar notícia


O Corpo de Bombeiros de Santo André oferece palestra gratuita para crianças e adultos sobre prevenção de vazamento de gás de cozinha.

Para dar o curso, construiu uma casa de 50 m² no quartel, localizado no bairro Campestre, para simular situações e ministrar as aulas.

A residência foi inaugurada em fevereiro, mas ainda tem pouca procura, especialmente de escolas que poderiam levar os alunos para receber as dicas.

Estrutura - “Montamos uma boa estrutura para ajudar a população e queremos que a comunidade fique mais interessada. Acidentes com gás de cozinha são muito freqüentes”, afirmou o capitão Luciano Souza, chefe do serviço de Relações Públicas do 8º GB (Grupamento de Bombeiros).

A casa, de alvenaria, foi construída por uma empresa de gás por meio de parceria. “Mostramos, na prática, tudo o que pode acontecer quando há um vazamento de gás em casa. Também damos todas as dicas para ninguém sair ferido”, afirmou o capitão.

As palestras podem receber até 30 pessoas. Os interessados devem agendar visita por meio do e-mail: 8gb@polmil.sp.gov.br, por intermédio do fax 4993-5500 ou pessoalmente na Avenida Prestes Maia, 1.111, bairro Campestre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;