Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Força de paz tenta reprimir milicianos no interior do Timor


Do Diário do Grande ABC

27/09/1999 | 12:26


De acordo com o coronel australiano Nick Slatter, a Força Internacional de Paz para Timor Leste (Interfet) realizou nesta segunda-feira sua primeira operaçao em Liquisa, localizada 35 km a oeste da capital Dili.

Cento e cinqüenta soldados do segundo batalhao das forças reais australianas deixaram Dili a bordo de tanques e transportes militares

Os soldados ao chegar a Dili, afugentaram cerca de trinta milicianos pró-indonésios.

Liquisa é controlada pela milícia Besi Merah Puti (Ferro vermelho e branco) e foi, no início de abril, cenário de um dos primeiros massacres cometidos por estes grupos recrutados, financiados e treinados pelo exército indonésio.

A primeira operaçao da Interfet a partir de Dili coincide com a retirada dos últimos soldados indonésios de Timor Leste.

Apenas 1.500 soldados do exército indonésio permanecem na antiga colônia portuguesa, controlando o porto e o aeroporto, assim como os prédios das telecomunicaçoes e as instalaçoes de distribuiçao elétrica.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;