Fechar
Publicidade

Domingo, 22 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Dedé alega esquecimento sobre isenção de IPTU

Paço apura suposta fraude no tributo; prédio do pai do político recebia desconto mesmo após morte


Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC

27/02/2018 | 07:00


Ex-vice-prefeito de Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), alegou que, por conta de “esquecimento”, a família não comunicou a Prefeitura sobre a morte do pai, que tinha desconto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por ser aposentado.

O Diário mostrou no domingo que, mesmo depois do falecimento de Gemecê de Menezes, em 2014, o imóvel, localizado na Rua São Francisco, no bairro Roncon, continuou isento do imposto até o ano passado. O Paço de Ribeirão apura suspeitas de fraude na isenção dos carnês de IPTU referentes aos anos de 2015, 2016 e 2017. Ou seja, desde o falecimento do pai de Dedé, que foi candidato a prefeito em 2016 – foi derrotado pelo atual prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB) – deixaram de ser pagos ao município R$ 2.094,21, de acordo com o valor calculado para o envio do carnê neste ano.

Segundo Dedé, a Prefeitura foi comunicada por sua irmã, Edna de Menezes Teixeira, sobre a irregularidade. “Eu conversei com minha irmã, e não tem nada de (desconto) integral. São três imóveis separados. Desses três, somente o apartamento onde meu pai residia é que tinha essa isenção. Não tem nada de fraude. Depois que meu pai morreu, no fim de 2014, o apartamento ficou vazio e por esquecimento não foi feito nada. Mas em dezembro, a minha irmã, em meu nome, foi na Prefeitura regularizar. Então, na verdade, a Prefeitura não localizou (a irregularidade). Fomos nós que apontamos. É um governo incompetente, nós é que tivemos de apontar para eles, no dia 14 de dezembro. Infelizmente, ficou dois anos esquecido. A morte de um pai é complicada. Somente um apartamento é que tinha a isenção”, justificou. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;