Esportes Titulo Será?
Agora no Brunão, Santo André tenta repetir façanha de 2017 contra Timão

Ano passado, time surpreendeu ao vencer o Corinthians por 2 a 0 em plena Arena de Itaquera

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
09/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Santo André e Corinthians, que se enfrentam hoje, às 19h, no Bruno Daniel, não sabem o que é perder no Campeonato Paulista desde a primeira rodada. A diferença é que a invencibilidade do time do Parque São Jorge vem acrescida de quatro vitórias seguidas que o levaram para a liderança isolada do Grupo A. Já o Ramalhão só empatou e ocupa a perigosíssima 14ª posição no geral, a um ponto da zona de rebaixamento.

Para quem acredita em coincidência, o duelo é prato cheio, principalmente para o andreense. Em 2017, a primeira vitória do Ramalhão no Estadual foi contra o Corinthians, na terceira partida, quando fez 2 a 0 em plena Arena em Itaquera, após dois empates seguidos. O árbitro daquele jogo, Salim Fende Chavez, também foi escalado para o duelo desta noite.

O goleiro Neneca não estava no Ramalhão em 2017, mas assumiu que o assunto entrou nas rodas de conversas entre os atletas nesta semana. “É possível (vencer). Estava falando com os meninos sobre isso, (ano passado) foi dentro do Itaquerão, ainda mais difícil e o time conseguiu a vitória. Agora estamos em casa, no nosso campo, vamos ter o apoio da torcida e temos tudo para ganhar do Corinthians”, assegurou o goleiro.

Independentemente da força do adversário, Neneca sabe que os três pontos são fundamentais para o Santo André. “Sabemos da nossa responsabilidade, precisamos buscar o mais rápido possível a primeira vitória e nada melhor do que ganhar do Corinthians”, enfatizou ele, que era o goleiro do Ramalhão no último encontro entre os times no Bruno Daniel, em 2011, quando o Timão fez 2 a 0.

Do outro lado, o duelo será especial para pelo menos um jogador. Júnior Dutra foi mantido pelo técnico Fábio Carille como titular e fará o primeiro jogo contra o Ramalhão, clube que o revelou. “Tenho carinho e respeito muito grande pelo Santo André. Foi o meu primeiro time como profissional e lá consegui ter projeção nacional atuando em competições importantes como o Paulistão e a Série A (do Brasileiro). Aprendi muito, o elenco tinha jogadores experientes e pude evoluir para chegar maduro posteriormente ao futebol japonês”, relembrou Júnior Dutra.

O atacante chegou ao Santo André em 2008 e na temporada seguinte, com 20 anos, já era destaque do time no Paulistão. Em 2010 se transferiu para o Kyoto Sanga, do Japão.

Apesar do carinho pelo Santo André, Júnior Dutra espera ajudar o Corinthians a manter o embalo no Estadual. “Respeitamos muito o adversário, mas vamos para lá buscando aumentar nossa série de vitórias. O time vem crescendo de produção a cada jogo”, analisou. 

Sérgio Soares adota mistério, mas diz que equipe vai se impor

Sérgio Soares deu poucas pistas do time que vai escalar hoje. Fechou os últimos dois treinos antes da partida e adotou clima de mistério. O que não é segredo para ninguém é a necessidade que o Santo André tem de vencer e ele garante que, mesmo diante de adversário qualificado, vai buscar os três pontos.

“Dentro de casa temos de fazer nosso jogo, impor nosso ritmo, independentemente do adversário. Temos de procurar buscar o resultado”, disse.

O técnico aposta que a vitória elevará o moral do Ramalhão. “Motivação contra time grande nem precisamos trabalhar porque é natural. Estamos trabalhando para fazer grande jogo, contra adversário forte, que é campeão paulista e brasileiro. Conseguindo o resultado te coloca dentro de patamar diferente na competição”, analisa.

Fábio Carille mantém equipe com um volante e quatro meias

Ao contrário de Sérgio Soares, Fábio Carille não fez mistério e deixou claro que vai manter a escalação da última rodada, quando o Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0, no Interior. Assim, o recém-contratado zagueiro Henrique, o meia Danilo e o atacante Emerson Sheik ficam como opção no banco de reservas.

“Desde a Flórida voltamos com ideia bem definida, trouxe esse lado do 4-1-4-1. Vamos pegar uma equipe bem treinada, do Sérgio Soares, que é meu amigo. Uma equipe bem treinada e de força”, justificou Carille.

SAÍDA
Sem espaço, Giovanni Augusto foi emprestado ontem ao Vasco. Com contrato com o Timão até dezembro de 2019, o meia fica no clube carioca até o fim desta temporada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Notícias relacionadas


;