Economia Titulo
BC argentino cerca-se de mecanismos para controlar dólar
Por Do Diário OnLine
11/02/2002 | 12:48
Compartilhar notícia


O Banco Central da Argentina enviou, nesta segunda-feira, a diversas instituições financeiras do país, uma série de normas para controlara a venda de dólares no primeiro dia do câmbio livre. O comunicado é parte dos mecanismos de segurança para evitar a disparada da moeda norte-americana.

Os bancos, por exemplo, devem identificar, por meio da apresentação de documentos de identidade, os argentinos que interessam-se na compra de dólares para que, em um segundo momento, a compra seja registrada para a cobrança de imposto de renda.

"A instituição financeira que vender dólares será responsável pela operação e passível a duras punições do BC caso existam irregularidades", explicou um executivo de um banco argentino.

O BC suspendeu temporariamente a obrigatoriedade de entrega de dólares por parte dos bancos à autoridade monetária com o objetivo de facilitar a operacionalização de venda de dólares ao público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;