Política Titulo Candidato do governo
Bancada do PV cobra definição de Lauro

Vereadores seguem sem decidir entre Márcio, Marcos ou Regina Gonçalves

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
09/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Diante da indefinição de quem será o candidato do governo em Diadema, a bancada de vereadores do PV ainda se divide sobre qual dos três nomes apoiar na eleição de outubro e, internamente, cobra decisão do prefeito Lauro Michels (PV).

A sete meses do prazo máximo para registro de candidaturas (15 de agosto), o governo Lauro caminha a passos lentos sobre quem terá as bênçãos do Paço para a corrida por cadeira na Assembleia Legislativa: o vice-prefeito e chefe de Gabinete, Márcio da Farmácia (PV), a secretária Regina Gonçalves (Habitação, PV) ou o presidente da Câmara, Marcos Michels (PSB). Diante da falta de definição do governo, inclusive, Marcos se antecipou e cravou que será candidato.

Vereadores do PV ouvidos pelo Diário relataram que, embora Lauro tenha demonstrado predileção por Márcio no ano passado, ainda não foi batido o martelo no nome. O favoritismo do vice-prefeito é explicado por meio de pesquisas internas feitas pelo chefe do Executivo entre os comissionados, somado ao fato de o verde ter eleito o filho, Márcio Júnior (PV). Regina, por sua vez, reivindica ser candidata natural, levando em consideração sua passagem, como suplente, pelo Legislativo paulista entre 2011 e 2014.

Entre os seis parlamentares verdes, há quem defenda que o governo aposte em dois nomes para a disputa à Assembleia e o terceiro seja candidato a deputado federal. No pleito de quatro anos atrás, Márcio foi escolhido como postulante à Câmara dos Deputados, em estratégia para desbancar o projeto do ex-prefeito Mário Reali (PT, 2009-2012). Nenhum dos dois foi eleito, mas o verde alcançou a marca de 40.979 votos, contra 52.112 obtidos pelo petista.

O Diário apurou que, pelos corredores do Paço, ventila-se que, diante da resistência de Marcos e Regina, Márcio não estaria disposto a seguir no embate interno e que o vice-prefeito tem dito que não será candidato.

No lado oposicionista, a disputa interna também é registrada, por candidatura a federal, entre o vereador Ronaldo Lacerda (PT) e o ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT, 1993-1996, 2001-2004 e 2005-2008). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;