Política Titulo
Câmara de Mauá vota ‘Escola da Família’
Por Miriam Gimenes
Especial para o Diário
11/10/2005 | 08:24
Compartilhar notícia


A Câmara de Mauá vota nesta quarta-feira, em segunda discussão, projeto de lei que autoriza a utilização de R$ 207 mil para implantação do programa "Escola da Família", em convênio com o governo do Estado. Cerca de 35 escolas deverão ser beneficiadas com a proposta, feita pelo Executivo. O objetivo é municipalizar o programa antes feito somente em escolas estaduais.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Ângela Donatiello Lopes, os alunos se mostraram interessados em atividades culturais. "Aulas como artesanato, ginástica e teatro, foram assinaladas em um questionário entregue à eles (alunos)".

O crédito será distribuído entre 105 bolsistas universitários (3 unidades), 35 gestores e 35 educadores, sendo que os dois últimos receberão cerca de R$ 500. Já os estudantes receberão em forma de bolsa, em que o governo do Estado arcará com 50% da mensalidade e o restante ficará a cargo das faculdades credenciadas. Mauá é a única cidade do ABC a aderir ao convênio com o Governo do Estado, que tem a duração de 1 ano.

Os vereadores deverão votar também a criação do programa "Família Solidária", que garantia de educação nutricional à população carente, além da fixação de cartaz alertando sobre o malefício do consumo de bebidas alcoólicas, a instituição da semana de doação de medicamentos, entre outros itens.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;