Esportes Titulo
São Paulo goleia e se classifica na Copa do Brasil
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
03/04/2003 | 00:19
Compartilhar notícia


O São Paulo garantiu sua classificação à próxima fase da Copa do Brasil ao golear o Gama, ontem à noite, no Morumbi, por 5 a 1. Apesar do placar elástico, o time não jogou bem e só construiu o resultado nos últimos dez minutos. O próximo adversário será o Figueirense, na quarta-feira. Antes disso, o time enfrenta o Cruzeiro, domingo, no Morumbi, pela segunda rodada do Brasileiro.

A primeira grande chance do São Paulo aconteceu de bola parada, aos 13 minutos. Gabriel sofreu falta e Júlio Baptista bateu forte, à direita do goleiro Júlio César. A forte marcação do Gama dificultava e a bola não chegava a Luís Fabiano e Reinaldo.

Aos 19, Rogério Ceni foi obrigado a fazer milagre. O Gama bateu falta, a defesa saiu para fazer a chamada linha de impedimento, incorretamente, e o atacante Leonardo Manzi apareceu sozinho na frente do goleiro, que se esticou todo para não levar um chapéu. Na seqüência, Rogério ainda conseguiu tocar para escanteio. Na cobrança, aos 22, o zagueiro Nem fez 1 a 0 de cabeça. O goleiro sentiu o joelho esquerdo, o mesmo que sofreu um corte na final do Paulista, contra o Corinthians, e teve de ser substituído no intervalo, com a entrada de Roger.

O São Paulo tinha mais posse de bola, mas sem qualidade. Só aos 36 Luís Fabiano conseguiu arrancar o aplauso da torcida. De fora da área, ele limpou a jogada e chutou cruzado. A bola passou rente ao gol.

O alívio aconteceu aos 14 minutos. Ricardinho cobrou escanteio e Luís Fabiano, artilheiro da Copa do Brasil com seis gols, empatou a partida. O time melhorou após o gol e fez o segundo, aos 24. A jogada foi de Luís Fabiano, que passou da bola e Gabriel chegou para dar um chute forte e virou o placar.

A classificação foi decretada na seqüência de três gols. Aos 36, Luís Fabiano cruzou, Júlio Baptista deixou passar e a bola encontrou Kléber, que chutou e fez 3 a 1. Dois minutos depois, Júlio Baptista foi quem cruzou da direita e Reinaldo fez 4 a 1. Por fim, Fabiano fez o quinto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;